Filmes (mais que) românticos que amo #2: Como não esquecer essa garota (Remember Sunday)

Filmes-mais-que-romanticos-que-amo

Românticos e românticas, tudo bem? 
Hoje eu trouxe esse filme que é tão gostoso de assistir quanto tomar chocolate quente em um dia frio. Quem bate o olho logo pensa que se trata praticamente de uma cópia do filme "Como se fosse a primeira vez". Mas se você pensou isso, está muito enganado. Esse filme tem uma essência e uma fórmula que nos cativa que não há em nenhum outro. Quem não se lembra das coisas é o mocinho da história o que faz toooda a diferença. Visto que pra nós, mulheres, é de grande importância que os homens se lembrem de datas e momentos, nesse filme - devido aos papéis invertidos - isso se torna um grande problema. Mas será que isso os impedirá de ficarem juntos?

Gus (Zachary Levi), um vendedor de joias apaixonado por astronomia, sofreu um aneurisma cerebral e com isso tem perda de memória recente, fazendo com que, ao dormir, ele se esqueça de tudo o que aconteceu no dia anterior.

Filmes-mais-que-romanticos-que-amo
Foto: Divulgação/Google

Até que um dia ele conhece Molly (Alexis Bledel), uma garçonete nada sortuda, que sonha em ter uma floricultura, e se apaixona. Ambos passam a manter contato, mas isso graças aos métodos que ele usa pra se lembrar das coisas, como post-it colados por toda a parte, um aparelho que ele carrega para gravar suas conversas durante o dia e um programa de computador que possibilita que ele passe as gravações para o pc e escute no dia seguinte. Apesar de seu problema e de não ter coragem de contá-lo para Molly, ele se mostra disposto a lutar por ela, mesmo que tenha que se lembrar e apaixonar novamente por ela todos os dias. Outra diferença entre esses dois filmes que vale a pena notar é que, embora não se lembre, Gus se apaixona por ela toda vez que a vê, diferente de Lucy em "Como se fosse a primeira vez", que mostra muita resistência a Henry. É que nós, mulheres, somos difíceis, né?

Filmes-mais-que-romanticos-que-amo
Foto: Divulgação/Google

Só que Molly fica intrigada com aquele homem tão "distraído", passa a desconfiar que ele está escondendo algo e assim tem de tomar sérias decisões sobre o que fazer. A cada cena ela passa a se mostrar cada vez menos insegura, acreditando em si mesma e inclusive ajudando Gus a reviver seu sonho como astrólogo. E é assim que deve funcionar qualquer relacionamento: queremos nos tornar pessoas melhores simplesmente porque queremos merecer o amor da outra pessoa, queremos crescer juntos, dando todo o apoio que for necessário.

Filmes-mais-que-romanticos-que-amo
Foto: Divulgação/Tumblr

Há cenas lindas e tristes, que nos deixa angustiados e felizes ao mesmo tempo, como quando Gus acorda, vai ao banheiro e vê a foto dele com Molly no cantinho do espelho, sem se lembrar sequer que tem uma namorada. Ou quando os dois vão à uma pista de patinação e cantam ABBA juntos. Yooou can dance, yoou can jive, having the time of your life uh-uh-uh! Sou suspeita pra falar porque amo ABBA, mas independente da música, a cena é muito bonitinha. E também quando ele olha apaixonadamente para seu amor e diz "eu não posso me esquecer de você". É impossível não se emocionar.

Filmes-mais-que-romanticos-que-amo
Foto: Divulgação/Google

"Como não esquecer essa garota" não tem nada de pegação, foca muito na troca de olhares, andar de mãos dadas, sorrisos sinceros e outras coisas fofas. É um filme que nos faz refletir. Será que é possível nos apaixonarmos todos os dias pela mesma pessoa? Será que existem barreiras para o amor? As vezes nós desistimos tão cedo de alguma coisa que queremos por causa de alguma pedra no caminho e assim acabamos perdendo a oportunidade de conhecer o que esse nosso desejo nos revela e de desfrutar disso. É um filme agradável, delicado e encantador que podemos assistir tanto com o namorado, quanto com nossos pais, amigos ou seja lá quem for. Se tornou um dos meus filmes de romances preferidos assim que o vi e me fez ficar com um sorriso bobo no rosto por um bom tempo. Merece 4 estrelinhas!




Que tal assistir agora mesmo? TRAILER AQUI
Ele está disponível no Youtube, para download e na Netflix (com o nome Lembre-se de Domingo). Depois voltem aqui para me contar o que acharam, ok? 

32 comentários

  1. Que lindo, amo muito filmes de romance e confesso que no final da maioria eu acabo com os olhos cheio de lagrimas hahaha esse não conhecia mas pode ter certeza que colocarei na listinha para assistir!

    Beijão,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim, creio que você irá amar! E pode pegar uns lencinhos mesmo pra previnir hahaha
      Beijos Tammy, visitei o teu blog também e amei ❤

      Excluir
  2. Ai, deve ser um filme lindo! Sou apaixonada por histórias que tratam de lembranças, sejam em filmes, livros ou até desenhos. Nos fazem pensar muito no valor que damos ao passado e ao presente, e de como se pode reinventar o amor sempre.
    Ainda bem que tem na netflix, vou assistir <3
    também AMO ABBA, sério!
    ficaria feliz se passasse no meu cantinho:
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Também sou apaixonada por tais filmes/livros pelo mesmo motivo. Eu o achei na Netflix por acaso e quem diria que iria fazer até um post de tão lindo que ele é! ❤
      Creio que você também irá amar, vale muito a pena assistir. Não esquece que lá o nome está como "Lembre-se de domingo", ok?

      E socorro, você também ama ABBA!!! Me abraça ❤
      Vou lá conhecer o teu cantinho agora mesmo, beijos.

      Excluir
    2. Agradeço sua visita em meu blog, e como comentou com empatia meu post. Tenho amigas psicólogas que já me falaram mil vezes para procurar ajuda, mas meu lado auto-sabotador sempre acha uma desculpa XD Vc tem razão, iria me fazer um bem enorme, tenho q tomar vergonha na cara e procurar ajuda!
      *Abraço entre amantes do ABBA*
      Feliz ano novo!
      http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

      Excluir
  3. Pois eu tô pegando pra assistir AGORAAAAAAAAAAAAA! Tô suuuuuuper na vibe de filmes assim e nossa, muito obrigada por esse post hahahaha..

    Tenho certeza que vou amaaaaaar!!! <3

    Um beijo
    www.sobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeee, assiste sim!! Também tenho certeza que irá amar, é a fofura em pessoa (ops!) em filme hahaha. Eu que agradeço por visitar o blog, fico muito feliz que tenha gostado. Mil beijinhos ❤

      Excluir
  4. Lindo este filme, vi uma resenha dele ontem em outro blog tb.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Várias makes, paleta de sombra, paleta de corretivo, rímel, bb cream e muito mais...
    Venha conferir.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, nunca li resenha sobre ele (a não ser a minha aqui hihihi), infelizmente pouca gente o conhece :(
      Obrigada por deixar um comentário, vou lá no teu blog pra saber mais, beijos! ❤

      Excluir
  5. Voltei aqui só pra te dizer que eu assisti. Chorei em MUITAS CENAS. O final então.. nossa.. tô aqui ainda numa espécie de frenesi, sei lá. Só sei que, virou um dos meus filmes favoritos. E te agradeço MUITO pela indicação. Séro, de verdade!!! Esse filme me marcou.

    Beijo e um lindo ano novo pra você :)
    Maya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWWWWWWWWWWWN ❤
      Viu só? Eu disse que tinha certeza que você ia amar hahahah e que fofa de voltar aqui pra contar!
      Não tem que agradecer, só de ver que vocês gostam dos posts e tiram um tempinho pra vir aqui ler e comentar, isso já me deixa extremamente feliz!! Beijos, tudo de bom pra ti também ❤

      Excluir
  6. Oi flor, tudo joia? QUE BLOG LINDO, já estou seguindo!

    Sou a louca de filmes desse gêneros, e já assisti esse, e QUE FILME! Chorei horrores em várias partes mas como não se emocionar, né? É tão lindo ver ele se esforçando para "esconder" algo que na realidade o torna tão especial! Dei até grandes risadas com os embaraços que ele se meteu com os lembretes mas meu coração doeu muito quando o pc pifou </3

    Beijoooos
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, é justamente o que o torna tão especial! E eu também fiquei de coração partido quando o sistema pifa </3
      É um filme tão simples, mas que acaba mexendo muito com a gente. Obrigada por seguir o blog, não tem noção do quanto me deixa feliz entrar aqui e ler um comentário como o teu. Beijos, vou lá conhecer teu cantinho também! ❤

      Excluir
  7. Nunca assisti, mas parece ser lindo *-*
    Queria aproveitar e deixar um Feliz Natal!!! Que seja uma noite de muita magia e amor!!!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    http://www.blogcarolnm.com.br
    https://www.facebook.com/blogcarolnm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, vale a pena!
      Demorei um pouquinho pra responder o comentário por causa da correria aqui, mas eu já havia lido ao chegar em meu e-mail. Muito obrigada, tudo pra bom pra ti e muito amor também ❤

      Excluir
  8. Amo filmes românticos choro horrores, nunca assistir esse mas parece ser lindo! http://meusconceitosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então com certeza irá chorar com esse também ao assistir.
      Depois procure-o, vale muito a pena. Beijinhos! ❤

      Excluir
  9. Esse filme parece ser muito bom. Esses post-its como "aviso" devem ser meio confusos. Achei lindo o que ela faz por ele, ai mds
    Com certeza irei ver esse filme.
    Um beijo,

    http://lrimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles acabam provocando uma confusão mesmo e a gente fica de coração partido quando algo dá errado por causa disso </3
      Mas realmente é muito bom, muito lindo, assiste sim!

      Beijos, vou visitar teu blog ❤

      Excluir
  10. Não faz muito meu estilo de filme mas me parece ser muito bacana para distrair e bem fofo.
    Ótimo post!
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fofo mesmo, até mesmo quem não é muito fã de romance acaba se rendendo a ele de tão gostoso que é assisti-lo.
      Que bom que está gostando do blog, dou o meu melhor pra isso! E é claro que estou indo correndo conhecer o teu, beijos ❤

      Excluir
  11. Eu amo filmes românticos, mas esse eu nunca assisti. Ótimo post, obrigada pela dica :D

    Beijos

    http://garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, garota estelar! Hahahah fico feliz que tenha gostado e eu que agradeço por visitar o blog, farei o mesmo agora ❤

      Excluir
  12. Eu AMO esse filme! Assisti ele no cinema e foi tipo muito amor. Af, sou apaixonada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você por aqui também!! Comentou em dois posts, ai meu Deus, que fooooofa hahaha ❤
      Eu nem sabia da "existência" desse filme, o achei por acaso na Netflix. Se tivesse passado nos cinemas daqui com certeza eu também não iria perder!

      Excluir
  13. Oi, Ana Paula! Fico feliz que tenha gostado do blog, espero que volte sempre. Pode deixar que vou agora mesmo conhecer, será um prazer, beijinhos ❤

    ResponderExcluir
  14. Amei seu post 😍 e seu blog é lindo.
    O post tem bastante informação sem contar nada do filme, nenhum spoiler😉... Irei assistir com certeza.
    Parabéns 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, fico muito feliz em saber que gostou :D
      E assiste sim, tenho certeza que irá se encantar. Essa é apenas a 2° resenha de filme que fiz, então seus elogios são de grande importância pra mim, só me motivam a continuar e a sempre dar o meu melhor!
      Obrigada, Larissa... Volte sempre ❤

      Excluir
  15. Adorei o blog, amo filmes romântico quando assisti esse filme minha reação não foi diferente chorei igual uma criança, você quer que ele volte ao normal que volte a se lembrar mais ai o filme acaba e o final não é como você gostaria , então começa a imaginar milhões de possibilidades que poderiam ter acontecido depois. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Fiquei morrendo de raiva com aquele final, mas depois percebi que talvez ele que tenha nos cativado ainda mais pelo o que você citou. Ele faz com que a gente fique se perguntando o que aconteceu depois e/ou o que poderia ter acontecido, se tinha como ser diferente.
      Embora aparentemente seja um filme "sessão da tarde" e bem simples, é maravilhoso! Beijinhos, Cleide ❤

      Excluir
  16. Muchos QUIEREN SER HACKERS EN LÍNEA Tenga cuidado con sus amigos SI NECESITA SERVICIOS DE HACKERS ORIGINALES Y PROFESIONALES, CONTACTE =
    DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Son un grupo de piratería profesional con sede en Europa, Asia y América del Norte. Son los mejores piratas informáticos y también desarrolladores de software para penetrar en todos los sitios web, todos los demás piratas informáticos se ponen en contacto con ellos para obtener el mejor software de algoritmo. Sus servicios son 100% y el dinero también está garantizado, con su software de penetración inalcanzable. Ofrecen los siguientes servicios;
    - piratería ilegal de tarjetas
    -Eliminación del puntaje de crédito anterior
    -Universidad de cambio de notas
    -Hack cuentas bancarias
    -Procedimientos del delito.
    -Facebook hackear
    -Tweitters piratear
    - cuentas de correo personal
    -Grade Changes hack
    - Política bloqueada en el sitio
    servidor hackeado
    -Hack de Skype
    -Datos piratear
    -Word Press Blogs piratear
    - Computadoras individuales
    -Controlar dispositivos de forma remota
    -Quemador de números de quemadores
    - Cuentas de PayPal verificadas pirata
    - Cualquier cuenta de red social que hagas
    -Auto y iPhone Hack
    Mensaje de texto interceptar texto
    - Atrapamiento en el correo
    - tarjeta de crédito para transacciones en línea gratuitas
    Tarjeta de crédito y cajero automático en blanco
    -Ip imposible de rastrear, etc.
    Contacto = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    para más información y nunca te arrepentirás de ninguno de sus servicios. Los amigos que les envié confiaron en mí.....

    ResponderExcluir
  17. Muchos QUIEREN SER HACKERS EN LÍNEA Tenga cuidado con sus amigos SI NECESITA SERVICIOS DE HACKERS ORIGINALES Y PROFESIONALES, CONTACTE =
    DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Son un grupo de piratería profesional con sede en Europa, Asia y América del Norte. Son los mejores piratas informáticos y también desarrolladores de software para penetrar en todos los sitios web, todos los demás piratas informáticos se ponen en contacto con ellos para obtener el mejor software de algoritmo. Sus servicios son 100% y el dinero también está garantizado, con su software de penetración inalcanzable. Ofrecen los siguientes servicios;
    - piratería ilegal de tarjetas
    -Eliminación del puntaje de crédito anterior
    -Universidad de cambio de notas
    -Hack cuentas bancarias
    -Procedimientos del delito.
    -Facebook hackear
    -Tweitters piratear
    - cuentas de correo personal
    -Grade Changes hack
    - Política bloqueada en el sitio
    servidor hackeado
    -Hack de Skype
    -Datos piratear
    -Word Press Blogs piratear
    - Computadoras individuales
    -Controlar dispositivos de forma remota
    -Quemador de números de quemadores
    - Cuentas de PayPal verificadas pirata
    - Cualquier cuenta de red social que hagas
    -Auto y iPhone Hack
    Mensaje de texto interceptar texto
    - Atrapamiento en el correo
    - tarjeta de crédito para transacciones en línea gratuitas
    Tarjeta de crédito y cajero automático en blanco
    -Ip imposible de rastrear, etc.
    Contacto = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    para más información y nunca te arrepentirás de ninguno de sus servicios. Los amigos que les envié confiaron en mí.

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥

R De Romantizar 2015 Todos os direitos reservados Designer:Maryana Sales