Resenha: Selagem redutora Origem

Blog+R+de+Romantizar

Olá gatinhas! E aí, quais as novis? 

Hoje eu estou aqui pra falar sobre um produto que usei semana passada nos meus cabelos e amei. Olha que sou bem chata com essas coisas, viu? A princípio eu quase não comprei por não ser uma marca top de linha e porque nunca havia usado, daí bateu aquele receio, medo de dar tudo errado e eu perder os meus cabelinhos queridos (mentira, se cair tudo, vou curtir a careca de boas hahaha). Mas a minha mãe acabou me convencendo a dar uma chance pra ele, experimentar e ver no que dava. Tcharan, deu super certo!

Estou falando do kit 
Origem Selagem Redutora - para cabelos castanhos, da Nazca. É digno de nota que há também outras versões, como por exemplo a especial para cabelos loiros, com efeito desamarelador e a selagem para todos os tipos de cabelo.
Na caixinha vem dizendo que se trata de um sistema térmico redutor de volume, com ou sem prancha. A Selagem Redutora Origem disciplina e reduz o volume dos fios, deixando-os cada vez mais lisos. Recomendada para cabelos castanhos, neutraliza temporariamente reflexos indesejados que surgem após o processo. Além disso, sua fórmula exclusiva conta com Queratina Vegetal e os óleos de Argan, macadâmia e karité, que nutrem e regeneram profundamente os cabelos, proporcionando um liso com movimento natural. É compatível com todas as químicas. 
O kit é composto por:
1. Shampoo antirresíduos 50 ml (preparação para selagem redutora), 2. Selante redutor de volume 90 ml (óleo de argan + macadâmia + karitê, sem formol), 3. Condicionador matizante castanho 50 ml (para cabelos castanhos), 4. Um par de luvas e 5. Folheto explicativo.
 
Shampoo, selante, condicionador, guia e luvas

Efeito liso = A cada aplicação da Selagem Redutora o efeito liso é intensificado. Sua durabilidade (em média 2 meses) pode variar de acordo com o tipo de cabelo.
Efeito redutor de volume = Reduza o volume e frizz e discipline os cachos somente com o processo de escovação.


Como apliquei
Antes de tudo fiz a prova de toque e o teste de mecha. É indispensável que se faça os dois, por mais que você já tenha usado produtos semelhantes, porque pode ocorrer reação alérgica ou o seu cabelo pode não suportar. Depois disso, lavei os cabelos normalmente aplicando o shampoo antirresíduos, massageando até formar espuma e enxaguei.



Removi o excesso de água com uma toalha e sequei 100% dos cabelos com o secador. Penteei os cabelos já secos, de forma a deixá-los totalmente desembaraçados. Despejei o conteúdo do Selante Redutor de Volume em um recipiente de vidro, dividi os cabelos em quatro partes (do meio da testa para a nuca e de orelha a orelha) e prendi com prendedores. Coloquei as luvas e iniciei a aplicação do produto, a 1,0 cm de distância do couro cabeludo, separando mechas finas e aplicando uma por uma rapidamente, no sentido do crescimento dos fios. Deixei por 15 minutos (nunca ultrapasse esse tempo).

 


Sequei os cabelos novamente com o secador realizando o processo de escovação e, em seguida, pranchei mecha a mecha de 6 a 10 vezes cada uma (se quiser apenas reduzir o volume, não use a prancha, use somente o secador). É importante começar sempre pelas mechas da nuca para o realinhamento dos fios. Após isso, aguardei cerca de 10 a 15 minutos até o cabelo esfriar. Enxaguei com água morna, retirando todo o produto, depois apliquei o condicionador, deixei agir por 10 minutos e enxaguei. Retirei o excesso de água com uma toalha, penteei e deixei secar naturalmente.

Viram só como é simples? Nem é necessário fazer misturinhas, tudo já vem prontinho. E outra coisa que me "conquistou" foi o fato de ele não ter cheiro forte, muito pelo contrário! É suave que a gente quase nem sente e o condicionador tem um cheirinho gostoso, também suave.
                                                            

Blogueira: Samantha GoethResultado
Nunca havia utilizado nenhum produto para relaxar, reduzir o volume ou alisar o cabelo e mesmo assim, apesar de ser a primeira vez, o resultado foi 
maravilhoso. Como vocês podem ver, o meu cabelo é escuro e bem cacheado embora eu raramente o use ao natural. Esqueci de tirar fotos antes de passar o produto e custei a achar essas fotos pra colocar aqui (então não reparem). Mas acreditem, ele ficava beeem volumoso, até mais do que nessas fotos e dava muito trabalho para desembaraçar e modelar os cachos.

Blogueira: Samantha GoethDepois de usar a selagem, ele ficou macio, sedoso, sem frizz, super leve e agora posso deixá-lo secar naturalmente que não irá armar. O ruivo é porque essa era a cor anterior e o produto fez desbotar muito. Na verdade, na hora em que passei ele ficou vermelhão/laranja radioativo, mas o matizante deu certinho e deixou um laranjinha/acobreado que eu gostei. E as ondas nas pontas eu gosto de deixar porque não gosto de cabelo vaca lambeu liso demais. Compraria de novo sem dúvidas, inclusive pretendo comprar assim que terminar o efeito. Ah, e o preço é algo que deixa o produto ainda mais atrativo: paguei apenas R$20!
                                                           

Agora vou tirar algumas dúvidas que talvez tenham surgido ao ler o post:
  • Qualquer um pode usar? Como eu disse, é indispensável a prova de toque e o teste de mecha, assim você verá se o seu cabelo está apto para passar por esse processo. Se seu cabelo estiver muito fragilizado, ressecado ou opaco recomendo que o trate antes até mesmo de fazer o teste de mecha. Mas caso queria fazer mesmo assim, se o seu cabelo não ficar quebradiço ou elástico, isso significa que você pode usar. Caso contrário, continue tratando e deixe pra tentar novamente algumas semanas depois. 
  • Quanto tempo dura? A durabilidade varia de acordo com o tipo de cabelo e frequência com que se lava, mas em média, dura 2 meses.
  • Posso tingir após a aplicação da selagem? Não, é aconselhável esperar até 15 dias, mas o uso de tonalizantes é permitido.
  • Posso aplicar em cabelos descoloridos/tingidos? Sim, desde que eles estejam em condições saudáveis. Mas não se esqueçam que o produto desbota horrores! O cabelo deverá perder até 2 tons da coloração ou mais, como o meu que estava preto desbotado e voltou para o ruivo laranjinha.
  • Posso aplicar um creme alisante, relaxamento ou selagem novamente depois de quanto tempo? É recomendado que se use após uns 30 dias, tudo dependerá da reação do cabelo ao ser feito o teste de mecha.

Caso tenham mais alguma dúvida a respeito, é só deixar aqui nos comentários, será um prazer ajudá-los! Eu já fiz curso de colorimetria, então tenho uma boa noção no que diz respeito a cabelos. Espero que tenham gostado do resultado (porque eu amei!), até o próximo post! 

17 comentários

  1. Oiiie Saamy <3
    Eu fiquei com uma dúvida , essa selagem é quimica ?porque meu cabelo é muito volumoso mesmo , até mais do que o teu no " antes" eu quero acabar com o volume mas não quero nada que seja quimico .

    Também queria saber se a durabilidade tem a ver com quanto tempo o cabelo fica sem volume ou quanto tempo de uso .

    Agradeço!
    Mil beijos!
    alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I got my already programmed and blanked ATM card to withdraw the maximum of $1,000 daily for a maximum of 20 days. I am so happy about this because i got mine last week and I have used it to get $20,000. Mike Fisher Hackers is giving out the card just to help the poor and needy though it is illegal but it is something nice and he is not like other scam pretending to have the blank ATM cards. And no one gets caught when using the card. get yours from Mike Fisher Hackers today! *email cyberhackingcompany@gmail.com

      Excluir
  2. Boa tarde
    Já usei e amei porem resolvi fazer um alisamento na raiz e sofri corte quimico, ja se passaram 3 meses e eu sempre tratando e hidratando.
    Será que ja posso voltar a usar a selagem sem risco de cair meus cabelos?

    ResponderExcluir
  3. Usei e odiei! N alisou naaaadaaa e ainda tirou o brilho do meu cabelo :(

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho cabelo crespo e não faço progressiva há 6 meses por conta de queda, mas não estava aguentando a raiz tão alta. Decidi começar a fazer cronograma capilar e usar óleo de coco, mas nada adiantou. Comprei essa selagem térmica p cabelo loiro e fiquei ensaiando uma semana. finalmente criei coragem e usei o produto. Show. PARECE que fiz progressiva. PRINCIPALMENTE NA FRENTE. amei e com certeza vou comprar novamente, porém, paguei 40 reais. Vou procurar em outro lugar kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo é crespo,não quero alisar só quero que ele fique mais soltinho.
    Ela funciona no meu caso?

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo é crespo,não quero alisar só quero que ele fique mais soltinho.
    Ela funciona no meu caso?

    ResponderExcluir
  7. Alguém que já fez a selagem e depois fez luzes?
    Meu cabelos tem luzes e tenho medo de fazer a selagem e depois fazer as luzes e causar algum problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso e faço mechas (com tintura) e o efeito no final é ótimo, algumas pessoas até perguntam o que eu faço para ficar assim.

      Excluir
  8. Samantha o que você usou é para cabelos castanhos, o da embalagem laranja (para todos os tipos de cabelos) desbota menos os cabelos. Há tempos que uso esse produto, acho excelente.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. fatima figueredo13 de agosto de 2017 17:09
    Usei a selagem para loiras
    Faço luzes
    deixou meu cabelo todo emborachado,odiei,detonou meu cabelo

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!! Se alisa tem alguma química...mesmo sem formol...poderia me dizer qual é? estou em dúvidas de usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma lida na embalagem são aminoácidos, mas não tem cheiro. Eu usei e gostei. Único problema é que meu cabelo é comprido e o conteúdo meio que da em cima economizando, poderia ter opção de comprar avulso ou maior.

      Excluir
  12. OLÁ!!! Você é um homem ou uma mulher? Você precisa de dinheiro com urgência para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe, há uma maneira melhor de ganhar dinheiro sem estresse.

    Você conhece um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva-nos diretamente no WhatsApp: +17727746806

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso ocorre quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres continuam pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Conte-nos agora:
    E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com)
    Prestamos outro tipo de serviços de hackers.

    ResponderExcluir
  13. OLÁ!!! O ano está chegando ao fim e muitas pessoas precisam de um reforço financeiro

    Você é um homem ou uma mulher? Você precisa de dinheiro com urgência para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe, há uma maneira melhor de ganhar dinheiro sem estresse.

    Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Veja como este cartão funciona;
    O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para invadir qualquer caixa eletrônico do banco; assim que o cartão for inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá sacar dinheiro do caixa eletrônico. Isso não é incrível?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva para mim diretamente no WhatsApp: +17727746806

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso ocorre quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres continuam pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Conte-nos através de:
    E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com)

    ResponderExcluir
  14. I got my already programmed and blanked ATM card to withdraw the maximum of $1,000 daily for a maximum of 20 days. I am so happy about this because i got mine last week and I have used it to get $20,000. Mike Fisher Hackers is giving out the card just to help the poor and needy though it is illegal but it is something nice and he is not like other scam pretending to have the blank ATM cards. And no one gets caught when using the card. get yours from Mike Fisher Hackers today! *email cyberhackingcompany@gmail.com

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥

R De Romantizar 2015 Todos os direitos reservados Designer:Maryana Sales