Filmes (mais que) românticos que amo #3: 10 coisas que eu odeio em você (10 things I hate about you)

Filmes (mais que) românticos que amo #3: 10 coisas que eu odeio em você / R de Romantizar

I loooove yooou, baby! La la la ♪
Olá cinéfilos e apaixonados, como vão as coisas? 
Faz um tempinho que não posto dica de filme por aqui, não é? Dessa vez não escolhi um com romantismo ao extremo, dramático e trágico embora sejam meus preferidos, preferi optar por esse que é super gostoso de assistir, indicado até pra você que não gosta de uma coisa melooosa demais. É romântico, a história é linda, mas há cenas mais descontraídas, até com uma pitadinha de humor. Inclusive eu suponho que quase todo mundo já tenha assistido a ele, afinal é um clássico da Sessão da Tarde. Maaas se você já viu, não vai embora não, volta aqui! Vale a pena relembrar essa historinha fofa e as lições que podemos tirar dela.

Basicamente a história gira em torno do seguinte: Bianca (Larisa Oleynik) é uma estudante que adora ir à festas e quer namorar, mas o pai dela, um viúvo muito severo, impõe que ela só poderá namorar quando a sua irmã mais velha, Kat (Julia Stiles), arrumar um namorado, o que parece ser algo simples. Mas acontece que Kat é a "megera" da história: antissocial, não curte festas e muito menos pensa em namorar. Com base nisso, na cabeça de Bianca, ela praticamente nunca poderá namorar também!
Eis que surge Cameron (Joseph Gordon Levitt), que é apaixonado por Bianca e ao saber de tais condições pra que ela possa namorar, ele contrata o valentão da escola, Patrick (Heath Ledger), pra sair com Kat e assim poder namorar com sua irmã. Patrick topa, mas nem faz ideia do quanto será difícil conquistá-la! Aos poucos as coisas vão mudando: ele se mostra um rapaz carinhoso, diferente do valentão que todos conheciam e Kat, apesar de teimosa e decidida, mostra que é capaz de se apaixonar. 
No entanto, o que ela nem imagina é que o garoto pelo qual se apaixonou foi pago para sair com ela. Será que vão ficar juntos apesar disso? Só assistindo pra saber.

Filmes (mais que) românticos que amo #3: 10 coisas que eu odeio em você - cenas / R de Romantizar
Foto: Divulgação/Tumblr

Embora seja um filme simples e não tenha aquela história "uaaaau!", de todos os filmes que eu vou citar aqui esse é um dos que mais tiramos lições. Sem mais delongas, a primeira delas é que ninguém está imune a se apaixonar. A pessoa pode ser grossa que for, chata, metida a durona como eu, daquelas que gostam só de ficar sozinhas ou que nunca estão satisfeitas com nada. Até essas, hora ou outra, acabam se apaixonando. 
Nós não somos de plástico, todos temos sentimentos, por mais que não tenhamos o costume de demonstrá-los. E não quer dizer que só por causa de nossos defeitos nunca seremos correspondidos. Aí que vem outra lição: devemos sempre ser nós mesmos, independente de nossas qualidades e defeitos, afinal ninguém é perfeito. Uma vez eu vi no Facebook uma frase que dizia o seguinte: "A gente tem um lado estranho que vez ou outra encanta alguém." E acreditem, isso é verdade.

Filmes (mais que) românticos que amo #3: 10 coisas que eu odeio em você - lições / R de Romantizar
Foto: Divulgação/Tumblr

Outra lição que ele nos ensina é que você pode desenhar melhor que seu irmão, cantar melhor que sua amiga, se achar mais bonita que a atual do seu ex, ter mais curtidas na sua foto de perfil que a Gisele Bündchen, mas independente de qualquer coisa, você não é superior a ninguém. Ninguém é. Isso é uma coisa que todos nós já devíamos saber, né? Mas é preciso ter cuidado para não menosprezar - mesmo que involuntariamente - quem está ao nosso redor, pois aquela pessoa que talvez não seja lá tãaao importante pra nós agora, pode ser a única que estará ao nosso lado pra nos levantar quando cairmos.

Filmes (mais que) românticos que amo #3: 10 coisas que eu odeio em você - lições / R de Romantizar
Foto: Divulgação/Tumblr

No entanto, pode ser que aconteça o contrário: nunca menosprezamos ninguém, damos valor às pessoas, as tratamos bem, mas daí alguém vai e vacila com a gente: nos critica de forma negativa, diz que não somos capazes de fazer isso ou não merecemos aquilo, o que faz com que coloquemos na cabeça que é melhor nem tentar porque não iremos conseguir mesmo... E a vontade de jogar tudo pro alto passa a ser mais forte do que qualquer coisa. O que fazer nesse caso? Filtre os comentários e críticas que você recebe, ignore o que não for para o seu bem e siga em frente. Você pode, você consegue, você merece.

Filmes (mais que) românticos que amo #3: 10 coisas que eu odeio em você - lições / R de Romantizar
Foto: Divulgação/Tumblr

São mil e uma lições que podemos aprender, destaquei apenas algumas delas. Outra cena que vale muuuito a pena destacar é quando a Kat recita um poema. Ah! O poema... É difícil escolher, mas acho que é a parte mais apaixonante do filme.

"Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirige o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente 
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar"


Filmes (mais que) românticos que amo #3: 10 coisas que eu odeio em você - gif / R de Romantizar
*aos prantos* </3

Apesar de ser uma comédia romântica com uma historinha simples de adolescente, tem também um ar clássico, por causa das referências às obras de Shakespeare (é baseado na obra A Megera Domada). Pra esse clássico eu dou 4 estrelinhas, porque além da história e das lições que tiramos, ainda podemos matar saudades do gatinho do Heath, que infelizmente nos deixou tão cedo :(




Assistam, vale a pena! TRAILER AQUI
Se você já fez isso, deixe um comentário aqui contando o que achou e se há mais alguma lição que podemos aprender. Antes de postar, me certifiquei de que ele está disponível na Netflix, então já sabe onde pode assistir. Caso não tenha, ele vive repetindo na tv à cabo, fiquem ligados. Quem sabe não esteja passando nesse momento? :)
Vão lá preparar a pipoca e conferir, beijinhos 


47 comentários

  1. Um clássico da sessão da tarde mas eu ainda não assisti. Acredita? Agora fiquei curiosa, não costumo muito assistir a filmes mas esse vai se o próximo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom saber que convenci alguém que quase não assiste filmes a assistir esse! A Touchstone devia me dar uns dinheirinhos por fazer propaganda e atrair o público hahahahah
      Mil beijos, bom filme! ❤

      Excluir
  2. Agora, preciso ver este filme.

    ResponderExcluir
  3. Amo esse filme! Clássico! Sempre choro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concorda que a parte do poema corta o nosso coração, né? </3
      Beijinhos, Taty! ❤

      Excluir
  4. Nossa nunca assisti ele, quero assistir 😍
    Www.jacifrazzatoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, é lindo!!
      Vou lá conhecer o seu cantinho, beijos ❤

      Excluir
  5. Já assisti esse filme, só que só o final kkkkkkk quero muito vê-lo inteiro.
    Adorei o post, bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah poxa, tá perdendo! Assiste sim :D
      Fico feliz que tenha gostado do post, espero que volte sempre. Beijos ❤

      Excluir
  6. O filme é top, já assisti algumas vezes! Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Algumas vezes": é das minhas.
      Aliás, eu acho que já vi foram várias hahahah beijo, Mel! ❤

      Excluir
  7. Esse filme é muito legal ! Beijos Maite

    http://maiteaissa.com/

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti, mas confesso que me deixou com vontade, amei o estilo do filme e quero descobrir o final... Adoro seus posts, Samy!
    Beijos, Gabi do www.gabriellabutieri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o meu "suspense" quanto ao final da história cativou vocês! Espero que o assista mesmo e obrigada, você sabe o quanto fico feliz por isso. Beijos ❤

      Excluir
  9. Amo demais esse filme! sempre que passa assisto :)

    www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Puro amor por esse filme! Nunca me canso de assistir, sem dúvida um dos meus favoritos.

    Beijos, www.dudiva.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro filmes, mas românticos nem tanto, assisto.
    Netflix é vida, tem tudo!
    Muito sucesso na vida, um beijão <3
    www.falaguriablog.com.br | Portfólio


    Agora eu tenho um canal no YouTube, vem conhecer, e se gostar, deixa aquele like e se inscreva no canal: Canal Fala Guria!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Netflix é vida! Eu estou falando apenas de filmes românticos por enquanto pois é o que mais tem a ver com o tema principal do blog, mas futuramente vou abranger outros gêneros também, pois assisto de tudo um pouco e fico louca pra indicar outros aqui.

      Muito sucesso pra ti também! Fiquei muito feliz de você vir até aqui e deixar um comentário. Vou lá conhecer o seu canal, porque o seu blog eu já conheço e é muito amor. Beijos ❤

      Excluir
  12. Nunca assisti esse filme acredita?
    Vou vê-lo hoje a noite!! Parece ser muito bom adorei a resenha!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? É raro encontrar alguém que nunca assistiu! Espero que tenha visto e gostado. Se ainda não viu, depois corre lá e procura, vale muito a pena!

      Beijos, Isa ❤

      Excluir
  13. Adorei a resenha, deu até vontade de assistir novamente!
    Seu blog é fofo demais, amei.
    Um grande abraço de urso, Mi.

    http://traficodeconselhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiin, que fofa você!
      Tão bom receber um comentário assim, você também é blogueira então sabe como é. Por falar nisso, vou agora mesmo conhecer o seu cantinho também.
      Muitíssimo obrigada, abraço de urso! ❤

      Excluir
  14. Adorei a resenha, mas acredita que ainda não assistir o filme ?
    Acho que sou a unica que não conheço, mas vou procurar ´para assistir, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É raro encontrar alguém que ainda não o assistiu mesmo, mas um moça que comentou acima também não viu :(
      Corram lá pra ver, vale muito a pena. Beijos!! ❤

      Excluir
  15. Não conhecia esse filme, pois não sou muito fã de filmes românticos, mas para quem gosta, ele deve ser um ótimo filme.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como eu disse no post, esse é um daqueles filmes que agrada a gregos e troianos, sabe? Hahahah. É uma história muito cativante e nos ensina muita coisa, então nem precisamos focar muito no romance envolvido nela.
      Obrigada por visitar o blog e comentar, fiquei muito feliz por isso! Em breve estarei fazendo resenhas e dando indicações de filmes de outros gêneros também, então fique de olho. Beijinhos ❤

      Excluir
  16. Também amo esse filme!!!
    Adorei o post sobre ele <3
    Parabéns pelo Blog ;)

    ResponderExcluir
  17. Cara, eu amo esse filme com todas as minhas forças! É um dos meus preferidos, me identifico com a kat em algumas coisas hahahaha. E esse poema? Amo demaaaaaaais! Mudando de assunto, você já viu Simplesmente Acontece?
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então bate aqui! o/
      Eu também amo com todas as minhas forças e também me identifico com a Kat bastante. Sobre o filme que mencionou eu já assisti sim, não perco um filme de romance sequer! Hahahah é lindo, talvez eu faça uma resenha sobre ele depois.
      Obrigada por lembrar e por comentar aqui, beijos ❤

      Excluir
  18. Cara, esse filme é tão maravilhoso que nem sei hahahaha sou apaixonada!
    Lembro que no meu tumblr, várias e várias vezes compartilhei as 10 coisas hahaha

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exaaatamente isso! Que bom que gostou, Lolla :D
      Espero sempre te ver por aqui. Também vou lá conhecer o teu blog agora mesmo, beijinhos ❤

      Excluir
  19. Nunca me cansarei de assistir esse filme. É simplesmente liindo <3
    Seu blog está lindo, parabéns e um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Obrigada, moça... Tão bom ler isso.
      Já disse que amo o nome do teu? Vi um post seu no BGS e apaixonei, vou lá agora pra conhecer. Mil beijinhos, volte sempre ❤

      Excluir
  20. Acredita que não assisti até hoje? Haha... So nao vou dizer que vou assistir porque nao estou em um momento bom sentimentalmente. Iria me despedaçar maia... Mas um dia assisto rs. Ta lindo seu blog ;)

    ResponderExcluir
  21. ah sempre vejo as pessoas comentando sobre esse filme, mas nunca tive vontade de assistir, agora me interessei haha ><
    bjoos

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
  22. Adoro essa história, sempre gostei desse tipo de filme, pois é maiis leve. Beijos! http://charmosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Sou louca por esse filme, sempre que passa na tv assisto! Ah me apaixonei pelo seu blog :)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Esse filme é um clássico pra mim, gosto muito dele!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  25. aiii amo, ja assisti umas 5 vezes e adoro rsrsrs
    grande abraço e sucesso
    https://crisedos30eu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. OLÁ!!! Você é um homem ou uma mulher? Você precisa de dinheiro com urgência para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe, há uma maneira melhor de ganhar dinheiro sem estresse.

    Você conhece um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva-nos diretamente no WhatsApp: +17727746806

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso ocorre quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres continuam pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Conte-nos agora:
    E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com)
    Prestamos outro tipo de serviços de hackers.

    ResponderExcluir
  27. OLÁ, sou David e sou hacker e também programador. Trago boas notícias para você. Você sabia que existe um cartão chamado Cartão ATM em Branco? Você sabia que com este cartão em sua posse, você pode sacar entre $ 5.000 e 20.000 USD todos os dias em qualquer caixa eletrônico?

    Sim, é verdade. Você pode usar este cartão para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico do mundo.

    A maioria das pessoas ainda não está ciente do recente desenvolvimento do CARTÃO ATM em Branco. Ao longo dos anos, desenvolvemos este cartão ATM e usamos uma máquina MSR para cronometrar esses cartões. Este cartão ATM pode mudar sua vida financeira em poucos dias.

    O Cartão ATM em Branco é um cartão crooned que pode ser usado para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico. Esses cartões vêm em Visa/MasterCard. Portanto funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa/MasterCard Worldwide, e não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir corretamente nossas instruções.

    Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas é verdade.

    Para mais informações sobre o cartão, você pode entrar em contato comigo através de:
    E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com)
    WhatsApp: +17207831277
    Telegrama: + 17727746806

    Em vez de pedir um empréstimo e ficar endividado, basta adquirir este cartão ATM porque ele mudará a sua vida.

    SEJA INTELIGENTE E FIQUE RICO EM MENOS DE 3 DIAS

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥

R De Romantizar 2015 Todos os direitos reservados Designer:Maryana Sales