Amor à distância: Valéria & Miguel

Amor à distância

Oi pessoal, tudo bom por aí? 
Quando criei o blog pensei em selecionar apenas algumas das histórias que recebesse por e-mail pra postar, mas quem disse que eu resisto? É uma mais linda que a outra, prometo que irei postar tooodas! A demora se deve ao fato de que estou recebendo mais e-mails do que imaginei que receberia, daí acaba acumulando, então peço desculpas.
A história de hoje é a da 
Valéria (_vaal.mcd), que mora na Bahia, mais uma moça que conheci pelo Instagram e que quis participar desse quadro aqui do blog. Seu amor, Miguel, mora em São Paulo e eles estão juntos há mais de 10 meses. Vamos conhecê-la melhor e a história linda que ela tem a nos contar?


"Era uma vez..." Seria bom se todas as histórias de amor fossem que nem os contos de fadas, só que não iria ter graça porque, pra mim, o mais lindo de um relacionamento é a resistência e a forma de "se virar" pra estar ao lado do outro. Minha história de amor é muito complicada, nem eu acredito que chegamos até aqui, que esse amor me mostrou ser forte como eu nunca imaginei que seria. Vamos ao início de tudo: Nos vemos em um jogo de futebol e começamos a trocar olhares, mas acabei voltando pra casa sem nem sequer saber o nome dele. Dois dias depois viajei pra São Paulo e, ainda com o pensamento naquele garoto, eu ficava confusa, sem entender porque não o tirava da cabeça. Passaram-se os dias, quando finalmente acabei esquecendo, daí de repente e nem sei exatamente como, ele me achou! Falou comigo por uma rede social e eu quase caí pra trás, só que eu tinha certeza que nada iria dar certo naquele momento, afinal eu estava muito longe dele. Além disso, por eu ter terminado um relacionamento recentemente, ficava com medo de me entregar e me machucar. Mesmo assim nós continuamos a nos falar por dias e dias e vi que, quando o amor é forte, ele esquece qualquer passado, qualquer mágoa e fala mais alto que você. Daí começamos a namorar pela internet, era a melhor e mais louca coisa que já tinha me acontecido. Meus planos eram morar em São Paulo, mas eu tinha família perto da cidade onde ele mora, assim resolvi voltar para a Bahia. No dia em que cheguei, por ironia do destino, além de ficar sabendo que o ônibus passaria primeiro na cidade dele e depois na minha, ele ainda foi a primeira pessoa que vi quando cheguei! Desci do ônibus e, meu Deus, parecia até um sonho, eu não estava acreditando que aquilo estava acontecendo e a minha única vontade era nunca mais sair dos braços dele.


R de romantizar/amor à distância
Valéria e Miguel tem reencontro inesperado ♥

Vim para casa, uns dois dias depois ele veio me ver e decidimos que iríamos continuar juntos pra ver no que iria dar. Os dias foram passando e tudo estava tão bem, cada dia que passava eu me apaixonava cada vez mais e tudo passou a conspirar ao nosso favor. Mas como nada são só flores, foram passando os dias e a distância começou a nos incomodar muito. Chegamos a terminar por causa disso, mas toda vez que nos víamos, a recaída e a entrega eram certas e não ouvíamos mais a razão. Era tão recíproco, era tudo que eu pedi a Deus... O que a distância seria perto de tudo isso?

Casal aproveita cada momento juntos...

Conversamos, reatamos e eu decidi que a partir daquele momento iria resistir a qualquer obstáculo por esse amor. Mas não sei, às vezes parece que o destino adivinha ou até mesmo nos desafia, pois começou a surgir tantos problemas: inveja, fofocas, falsidade, medo, insegurança, problemas familiares, mas eu estava disposta a suportar mesmo assim, porque o amor enfrenta e supera tudo. Não que hoje os problemas tenham acabado, mas eu me tornei mais forte que eles. Eu prometi estar ao lado dele sempre e pra mim amor é isso, é a resistência, a luta, a reciprocidade. Amar não é fácil e é preciso ser forte, mas eu agradeço muito a Deus por ter me dado um amor do jeito que eu pedi ou até melhor. Hoje, nada fala mais alto pra nós dois do que o amor. 

R de romantizar/amor à distância
... aguardando o dia em que a distância não irá mais separá-los ♥

E é isso que falta no mundo: pessoas que amam de verdade e que estejam dispostas a enfrentar e resistir a várias "pancadas". Passar a ter a capacidade de se amar e depois amar o outro, com reciprocidade, respeito e sem orgulho. Se assim fosse, com certeza seria um lugar mil vezes melhor para se viver. Tudo isso apenas através do amor. Como dito no início, as histórias de amor não são tão lindas quanto nos contos de fadas, mas você pode transformá-las em um.

*Imagem do post retirada do Tumblr

Você também vive uma história de amor à distância? Me envie um e-mail, quem sabe sua história não seja a próxima a ser contada aqui? saamyromantizar@outlook.com 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar ♥

R De Romantizar 2015 Todos os direitos reservados Designer:Maryana Sales