TIM Beta: Como ser beta e ter internet ilimitada no celular


OOOOOOOI GENTE! Tudo bem com vocês? 

Esse é o primeiro post relacionado à tecnologia aqui no blog. Como já esperado, esse não é um tema que será muito falado por aqui, mas resolvi deixar um espacinho pra ele também, afinal sempre há alguma coisinha ou outra pra comentar de vez em quando. 

 "Mas Saamy, o que tem a ver com o blog?' "O que há de romântico nisso?" Bom, olhando por alto parece não ter absolutamente nada a ver mesmo, maaaas vejamos por outro lado. Uma das coisas mais simples, românticas e nhon nhon nhon do mundo é enviar/receber uma mensagem de bom dia para/de quem amamos, um "durma bem" fofinho ou um "eu te amo" inesperado a qualquer hora do dia, não é mesmo? Principalmente para quem, assim como eu, namora à distância. Mas daí você sai de casa, fica sem wi-fi e pensa "ah, eu tenho créditos, posso enviar/receber uma dessas qualquer hora que eu quiser", certo? Errado! Porque você mal liga os dados móveis e logo chega a sms dizendo que você estourou a quantidade de mb e pra continuar navegando vai precisar comprar outro pacote, este que também irá expirar em questão de pouco tempo. 
E agora, quem poderá me defender? O que fazer? Basta se tornar um beta :)
Nesse post eu irei falar sobre como se tornar um e ter internet ilimitada pra poder falar com o seu boy magia - ou com sua gata - seeeeempre que quiser! 
Creio eu que a maioria de vocês já ouviu falar sobre isso, mas muitos acabam deixando pra lá por não conseguirem mais informações a respeito. Por isso cá estou eu pra explicar melhor pra vocês.
E não, não estou sendo paga pela Tim pra fazer merchan, apenas estou satisfeita com os serviços e por isso indico a vocês.

O que é um beta? Resumidamente, são clientes TIM que só pagam uma vez por dia, se usarem os serviços de voz, internet e sms. Além disso, um beta paga tarifas mais baratas do que os clientes que fazem parte de outros planos. Diferente das outras operadoras que cortam, os betas tem a internet apenas reduzida ao atingir os mb disponíveis (atualmente 100 mb) e têm acesso a algumas experiências exclusivas, shows e eventos. Mas ter acesso a esse plano não é tão simples quanto chegar em uma loja TIM e fazer a contratação, de qualquer forma vale muito a pena correr atrás dele.
Quando surgiu esse plano? 
O plano foi lançado em 2010, ainda na época do Orkut, quando foi realizada uma grande ação para atrair o público. De princípio a ideia era formar uma comunidade de pessoas que teriam acesso a versões Beta de alguns serviços TIM, como se fossem cobaias estivessem apenas testando, o que acabou dando certo e durante algum tempo o plano continuou assim. No ano seguinte, se tornou oficial e desde então foram criadas outras formas de os usuários terem acesso ao tão cobiçado serviço.
Quais são as categorias? Beta basic é a categoria de quem não recebeu um convite, mas que quis entrar no plano migrando através da central de atendimento TIM. Apesar de custar apenas cerca de R$30 a migração, as tarifas são bem diferentes (pagam mais caro que as outras categorias), sendo assim não indico. Mas eles também podem tentar se tornar beta lab. Beta é a categoria inicial de quem recebeu o convite pra se tornar um beta e entrou no jogo. Se mandarem bem e conseguirem os pontos suficientes no Blablablâmetro se tornam beta lab. Beta labs são os que têm convites para enviar para os amigos que ainda não são beta, além de ter as melhores tarifas do plano e benefícios únicos. Podemos dizer que são os "tops", os privilegiados, mas é claro que é preciso batalhar pra se tornar um deles. Segue os valores das tarifas:

Blog R de romantizar
Imagem retirada do site oficial do Tim Beta

Como funciona o famoso "Blablablâmetro"? Se trata de um game social, no qual o cliente que utiliza os serviços de voz, sms e redes sociais, acumula pontos e pode se tornar um VIP, ou seja, um beta lab, com o privilégio de distribuir convites para quem quiser e ter privilégios diferenciados, como por exemplo tarifas bem mais baratas. A cada rodada (cada uma dura 3 meses), a TIM soma os pontos de acordo com o nível de interação do participante em suas redes sociais e o uso em chamadas e sms. Quanto mais redes sociais conectadas, Facebook, Instagram, Twitter e Swarm, mais pontos. Também há duas missões que a Tim libera toda rodada e, quem participa delas, ganha 600 pontos. Quem conquista, ao todo, 4 mil pontos ou mais, se torna um beta lab. Quem não consegue o número mínimo de pontos, continua no plano atual e pode tentar novamente nas próximas rodadas. Segue a tabela de pontos: 

Blog R de Romantizar
Tabela de pontos do Blablablâmetro

Agora que vocês já entenderam como funciona, bora se tornar um beta? Ah, é mesmo! Esqueci de mencionar como você pode adquirir o seu convite. Você pode tentar de duas formas: 1) Entre no site oficial do Tim Beta, veja quais são os seus amigos no Facebook que são beta labs e peça a algum deles, talvez alguma alma caridosa te doe um. Maaaaas isso é muito improvável, afinal pra conseguir um convite, como vocês viram, não é nada fácil. Então vamos à segunda maneira: 2) Entre no grupo Tim Beta Dicas & Vendas e compre o seu! Vale destacar que o meu convite foi adquirido por meio desse grupo, por isso recomendo. Os administradores são uns amores, sempre tiram as dúvidas do pessoal e até indicam quais são os melhores vendedores pra você comprar com segurança. Na maioria das vezes o vendedor pede que o pagamento seja feito por depósito bancário, mas há exceções que trocam por recarga.
Lembrando que você não irá receber um chip, mas sim um convite por meio de uma rede social, então irá migrar o seu chip comum da Tim. Se não tiver um é só comprar, são R$10 e prontinho. E
m questão de dias, você receberá uma mensagem dizendo que o seu beta foi ativado com sucesso :)
Obs.: Os convites estarão disponíveis a partir do dia 01/11.

Você já é um beta? Conte pra nós a sua experiência aqui nos comentários! Se você ainda não é, mas se interessou após ler esse post e tem mais alguma dúvida, pode deixar aqui nos comentários também que eu prometo ajudar, se estiver ao meu alcance. 
Até o próximo post, beijos! (E que estar sem internet não seja desculpa pra não visitarem o meu blog, ok? hahaha) 

5 comentários

  1. Esse negocio do Tim Beta foi a sacada da Tim. Eu estou pensando em comprar um chip novo e talvez tente o beta.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Tenho certeza que vai gostar, vale muito a pena!
      Obs.: Acabei de visitar o seu blog, amei ❤

      Excluir
  2. Ameeeeeeeeeeeei! Tenho amigos tim beta mas não sobra convite pra mim. Não sabia da comu. Obrigada, amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter visitado o blog :)
      Fico feliz que tenho gostado do post, volte sempre!! ❤

      Excluir
  3. eu tinha um Tim beta, porem fui roubado e levaram meu iphone 5 e o beta, agora to louco pra conseguir outro beta pois as tarifas do tim normal sao um roubo

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥

R De Romantizar 2015 Todos os direitos reservados Designer:Maryana Sales