Cobertura do evento: Minas Gourmet Festival


Alô pessoal! Tudo bem com vocês? 
Como prometido, cá estou pra contar como foi o Minas Gourmet Festival que ocorreu no sábado, dia 9, aqui em Araxá. Trata-se de um festival itinerante com muita arte, música de qualidade, comidas gourmet e bebidas especiais. Visa apoiar a cultura local e sabores locais, buscando sempre contribuir com algo novo e sustentável por onde passa. Ocorreu na Fundação Cultural Calmon Barreto, local onde antigamente era uma estação ferroviária e coladinho à minha escola de música. Vou tentar fazer com que vocês se sintam como se estivessem fazendo um tour pelo festival, ok? 
E pra facilitar, caso queiram conhecer mais sobre algo ou alguém que eu mencionar aqui, é só clicar no nome que será redirecionado para a página no Facebook :)


Vamos falar primeiro da parte de gastronomia, afinal é um festival gourmet, né? Não tenho nada do que reclamar, pelo contrário, achei que foi muito legal e que convidaram os estabelecimentos certos para participar. Não experimentei vários pratos e comidas diferentes por motivos de: sou pobre, mas as coisas que experimentei estavam uma delícia.
L
á tinha barraquinhas da Pão Pão Queijo Queijo, Araxá Gourmet, Panini Bistrô - que serve só comidas naturais - e da
Gourmeteria Matias, onde minha mãe experimentou um prato chamado Paeja (ou paella) mineira e amou. Confiram as seguintes fotos registradas pelas lentes do Juliano Guerra! 



Tinha barraquinha da Brigaderia Araxá, onde é lógico que eu preferi gastar a $$$ que tinha. Comi um brigadeiro com morango maravilhooooso, que super recomendo pra quem mora aqui em Araxá ou pretende vir passear. Aceito de presente também, viu?
 


Além das barraquinhas, lá estava presente a
Rocky Truck - Outdoor Healthy Food, uma kombi que veio de Ribeirão Preto/SP, especializada em gastronomia natural e integral, mas de lá eu não experimentei nada </3



E, é claro, não poderia deixar de tomar o famoso chopp da Cervejaria Germânia que provavelmente foi a barraquinha que mais vendeu, hahaha.



Afinal, nada melhor que tomar uma cervejinha ao som de um country/folk/rock :)



Agora, na seção dos artesanatos, primeiramente encontramos as meninas que fazem peças em tear lá mesmo na Estação. Além delas, havia uma mosaicista, a Daniela Santana, do Trilha de Cacos Atelier. Seus trabalhos são encantadores, com mil e um detalhes, o que tornava impossível não parar para olhar de perto. 
 

Lina Machado faz um trabalho bem diferente e que também chama bastante a atenção. Não sei dizer exatamente do que se trata, nem o nome de quem faz tais trabalhos, mas é uma espécie de origami em 3d. Nunca havia visto, pelo menos não ao vivo e achei muito legal :) 
 


Saca só essas caveiras! 




Ricos em detalhes e feitos com materiais reciclados, os trabalhos da Celvina Ribeiro encantaram a todos que passaram por lá. Muitos inclusive tocaram para se certificar de que realmente foi usado tais materiais! Incrível quanta coisa podemos fazer, por exemplo, com simples jornais, não é mesmo? :) 
 


E, por último, essas são algumas das obras da minha mãe, Patrícia Tavares
Pra quem não sabe, ela expõe seus trabalhos apenas aqui em casa mesmo, mas graças a mim, por livre e espontânea pressão, ela aceitou o convite para participar do evento, o que o tornou ainda mais especial pra nós! Seus trabalhos incluem desde desenhos feitos à caneta e/ou grafite a pinturas em tela, madeira, isopor, tecido, etc. Enfim, em qualquer material, qualquer superfície! Lá vai alguns deles pra vocês conhecerem.





A-ha! Chegamos à parte que eu mais queria: música! Quem abriu o festival foi a Marina Leite, de 16 anos, vencedora de um concurso musical de novos talentos e filha de uma ex professora minha. Canta desde MPB a pop/pop rock e tem Amy Winehouse, Florence Welch e Janis Joplin como algumas de suas principais influências.
Em seguida quem se apresentou foi a Country Bumpkins com seu country/jazz/folk: amor à primeira vista! A vocalista, Luciana Periard, é a fofura em pessoa e a voz dela é super doce, dá vontade d
e ficar ouvindo pra sempre. Além de cantora, ela faz parte da produtora Vitrola Viva - que tomou a iniciativa de realizar o festival - e ela mesma quem convidou minha mãe para participar do evento. O outro integrante é o Dudu Sanna, diretor da Vitrola Viva, que toca violão e ar-ra-sa na gaita. Aliás, ambos tocam e arrasam. Têm como inspiração grandes ícones da música country e folk como Johnny Cash, Carter Family e Hank Williams e buscam passar a ideia da música em preto e branco, o que leva o público a se sentir em décadas passadas. 



O próximo show (E QUE SHOW!) foi o do Lucas Rinor and The Red Mountains.
Foi o máximo, vocês não tem noção!
Infelizmente o Lucas é de BH, não sei quando terei outra oportunidade de ir a um show, então se fosse possível eu voltaria no tempo só pra poder vê-los novamente, sério. Ele desenvolve seu trabalho musical se inspirando na cena blues/folk/rock e tem como principais influências artistas como Ben Prestage, Willie Nelson, Black Label e BB King, mas como ele mesmo disse no show, toca desde Motörhead a Tião Carreiro e Pardinho (?) hahaha. 

Quando o show do Lucas chegou ao fim, veio a
Black Track Blues, um projeto idealizado por Leandro Borges, vocalista da banda O Elemento Blues, que tem como objetivo fazer uma singela homenagem aos escravos das plantações de algodão que usavam o canto, nas chamadas worksongs, para embalar suas intermináveis e sofridas jornadas de trabalho, como forma de amenizar o sofrimento daquela vida dura. E olha, o
s caras mandam super bem, foi demais! O repertório conta com Robert Johnson, Howling Wolf, B.B. King, Eric Clapton, entre outros. E o time formado para o festival foi o seguinte: Leandro Borges (voz e guitarra), Maycon (bateria), Calebe (baixo), Diego França (guitarrista) e o grande gaitista, Zé Leôncio.



Chegou a hora do último show: Montanha Negra. Banda esta que visa retomar em certa parte o experimentalismo e a inventividade da música brasileira, mas fugindo dos rótulos e conceitos perpetuados no imaginário de músicos e ouvintes. Trata-se de um projeto de formação aberta que não necessariamente segue o formato convencional de uma banda, onde o guitarrista Igor Souza abre suas composições para a colaboração de amigos e outros artistas, promovendo um encontro de influências que resultam numa sonoridade única, porém familiar. Nessa hora eu tive que ficar na seção dos artesanatos e acabei perdendo boa parte do show, mas deu pra notar que eles também mandam bem.
Pra fechar com chave de ouro, ainda rolou uma
jam session com todo o pessoal e foi iraaaado! Cliquem aqui pra assistir.






E aí, curtiram? Quero agradecer e parabenizar aos que tomaram a iniciativa de realizar esse evento incrível, a todos os apoiadores e ao pessoal que compareceu e fez a sua parte, por exemplo ao manter a organização e jogar o lixo no lixo :)
Contei pra vocês que, além de tooodas essas coisas, a entrada era gratuita mediante 1kg de alimento não perecível? Pois é. Foi arrecado 700kg de alimento e, após o festival, foi doado para o Lar Ebenézer. 

Foto: Facebook/Minas Gourmet Festival

Nota: Fiquei tão louca pelo som do Lucas Rinor que quase o persegui pra tirar uma foto com ele! Mas a vergonha era tanta que eu enrolei, meu celular acabou descarregando e só à noite - quando tomei coragem - que fui até ele. Mas como a câmera da minha mãe tem a resolução 0, a foto não prestou </3 *aos prantos* 

Continua me devendo uma foto então viu, Lucas? Hahaha. Com o Dudu Sanna eu também tirei, não ficou das melhores porque também já estava à noite, mas valeu! Em breve farei um post só pra contar mais sobre o trabalho deles e o lançamento do cd do Lucas, "Sobre lobos e homens"Até o próximo post, beijos 


28 comentários

  1. Nossa, que evento legal ♥ É muito bom ter coisas legais para fazer, ainda mais nas férias. Parabéns pelas fotos, estão lindas e gostaria muito que tivesse um evento desses aqui, comeria muiiito e tiraria muitas fotos haha

    Beijos, o post está lindo!
    http://prefiromargaridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, né? Aqui não é muito comum ter eventos assim, então a gente tem que aproveitar ao máaaximo quando tem :D
      Obrigada, Jully! E visto que há alguns eventos semelhantes a esse e também itinerantes, quem sabe um dia não passem por aí?

      Mil beijinhos, volte sempre ❤

      Excluir
  2. Adoro eventos assim, uma pena que na região de Minas que eu moro não ocorram muitos ):
    Parabéns pelo blog!
    Beijo,
    Ela matou o amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também não é algo muito comum :(
      De qual região de Minas você é? Quem sabe o pessoal não passa por aí nos próximos festivais, hein? Vamos torcer por isso!

      Obrigada, Talita... Beijos ❤

      Excluir
  3. Olá!!! Tudo bem?!
    Também fui no festival, foi maravilhoso ne?!
    Conheci seu blog hoje e fiquei muito feliz por saber que existem mais blogueiras aqui em Araxá! Também tenho um blog só que ele esta parado já faz um bom tempo, mas pretendo voltar logo!
    Estou apaixonada pelo seu blog! <3
    Beijão!
    http://destroyeddreams42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela :D
      Sério? Que legal!! Fico muito feliz em saber também! Há tempos procuro descobrir isso e finalmente apareceu uma, hahahah ❤
      Volte a postar sim, pode ter certeza que irei lhe acompanhar. Muito obrigada pelos elogios, volte sempre por aqui!

      Mil beijinhos ❤

      Excluir
  4. Nossa, parece ter sido muito legal! Eu curto muito esse tipo de evento, infelizmente é bem raro comparecer em algum. Certo que gastaria minha grana toda na brigaderia, eu amo muito brigadeiros! Meu ponto fraco, hehehe! Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas loucas por brigadeiros/doces então! hahaha
      Beijos, obrigada por comentar ❤

      Excluir
  5. Amei conhecer um evento regional com tanta riqueza de detalhes e com uma inteligência impressionante. Tive a impressão de estar lendo um artigo de uma grande revista. Amei tudo, me perdi lendo q quando dei por mim acabou. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiin meu Deus, é a diva das makes poderosas! Hahahah
      Comentários como o seu quase me faz chorar, que coisa mais linda. Muitíssimo obrigada, fico imensamente feliz!!
      Beijos, volte sempre ❤

      Excluir
  6. Ai meu coracao doeu agora de saudade, como eu queria estar ae. Artes lindas comidas,musicas...Vou sonhar hoje!! Obrigada pelo post Samy, adoro eventos assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que fofa! :')
      Topo trocar de país por uns tempos, se quiser hahahah imagina, Lau... Eu que agradeço por visitar o blog e deixar seu coment, beijinhos ❤

      Excluir
  7. Samy, que evento sensacional. Adorei as caveiras do artesanato... E essas comidas?? Deu água na boca! Ficou ótima a sua cobertura, cheia de emoção e detalhes! Beijos da Gabi - www.gabriellabutieri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheia de emoção estou eu aqui lendo esses comentários, um mais lindo que o outro hahahah obrigada, Gabi!
      Fico muitíssimo feliz que tenha gostado, beijos ❤

      Excluir
  8. Quando vi o nome Gourmet a gente já entra né, por que . . . em precisa dizer. Amei a postagem, tenho certeza que deve ter sido uma cobertura prazerosa de fazer. Sucesso, grande beijo!!!

    www.nosite.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente nem precisa dizer o porquê, hahahah. E sem dúvidas, foi muito prazeroso, tanto comparecer quanto cobrir o evento.
      Beijinhos, volte sempre! (mesmo se não tiver "gourmet" no nome do post, viu? hahaha) ❤

      Excluir
  9. amei esse evento!
    adorei a ideia de vc mostrar tudo, como um ''tour''!
    e adorei as fotos! deu até vontade de ir aí!
    hahahahha
    ''Não experimentei vários pratos e comidas diferentes por motivos de: sou pobre'' ahahahhaha ri demais aqui!
    adorei a forma que vc escreve <3
    já estou te seguindo linda!
    parabéns pelo capricho!
    beijão,

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah deu vontade de vir aqui? Pois venha! Sabe aquele papo de que os mineiros são um povo hospitaleiro? Tudo verdade, pode vir, de verdade hahahah ❤
      Aiiiin, fico tão feliz quando recebo comentários assim como seu, muitíssimo obrigada pelos elogios e por visitar o blog. Espero sempre te ver por aqui e estou indo agora mesmo conhecer o teu também.
      Sucesso, linda! Mil beijos ❤

      Excluir
  10. Tô morrendo com essas fotos, principalmente as de comida!!! kkkk
    Que evento irado, achei muito legal e rico de detalhes, adoraria conhecer.

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah foi o máximo mesmo, espero que tenha a oportunidade de comparecer a algum semelhante a esse :D
      Obrigada por voltar aqui, será sempre bem vinda. Beijinhos, sucesso com seu blog lindo! ❤

      Excluir
  11. Adorei o post, esse evento parece se divino. Adoro paella é maravilhosa.
    E adorei os trabalhos da sua mãe, são lindos de mais!!
    Beijos, adorei seu blog já estou seguindo!

    https://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi divino mesmo, Dany! :D
      Muito obrigada, vou mostrar pra minha mãe esse comentário, tenho certeza que ela irá ficar muito feliz ao ler. Feliz também estou eu em saber que gostou do blog e que ganhei uma nova seguidora! *iupi*
      Vou conhecer o seu agora, beijos ❤

      Excluir
  12. Adorei o post! Queria estar nesses eventos, parecem ser demais <3


    Post novo no blog sobre a série the royals, deixando o link caso quiser conferir; http://autorasentimental.blogspot.com.br/2016/01/indicaaibru-royals.html

    Beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente são! Espero que um dia possa comparecer a algum semelhante a esse, vai amar ❤
      Vou conferir o seu post agora mesmo, beijos!

      Excluir
  13. Menina, essas fotos de comida são tortura comigo, huahuahua. Que evento legal.

    Bom, vim aqui te avisar que eu criei uma tag literária lá no meu blog, e te indiquei para respondê-la. Beijos e espero que goste!
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é pra convencer vocês, leitores, a virem aqui pra Minas hahahah foi bem legal mesmo o evento :D
      E pode deixar, vou lá conferir a tag e em breve irei respondê-la também. Creio que irá demorar um pouquinho visto que já estou com o planejamento mensal do blog fechado, mas vou ver se dou um jeitinho de encaixar lá hahah beijinhos, obrigada!! ❤

      Excluir
  14. OLÁ!!! Você é um homem ou uma mulher? Você precisa de dinheiro com urgência para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe, há uma maneira melhor de ganhar dinheiro sem estresse.

    Você conhece um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva-nos diretamente no WhatsApp: +17727746806

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso ocorre quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres continuam pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Conte-nos agora:
    E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com)
    Prestamos outro tipo de serviços de hackers.

    ResponderExcluir
  15. OLÁ, sou David e sou hacker e também programador. Trago boas notícias para você. Você sabia que existe um cartão chamado Cartão ATM em Branco? Você sabia que com este cartão em sua posse, você pode sacar entre $ 5.000 e 20.000 USD todos os dias em qualquer caixa eletrônico?

    Sim, é verdade. Você pode usar este cartão para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico do mundo.

    A maioria das pessoas ainda não está ciente do recente desenvolvimento do CARTÃO ATM em Branco. Ao longo dos anos, desenvolvemos este cartão ATM e usamos uma máquina MSR para cronometrar esses cartões. Este cartão ATM pode mudar sua vida financeira em poucos dias.

    O Cartão ATM em Branco é um cartão crooned que pode ser usado para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico. Esses cartões vêm em Visa/MasterCard. Portanto funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa/MasterCard Worldwide, e não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir corretamente nossas instruções.

    Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas é verdade.

    Para mais informações sobre o cartão, você pode entrar em contato comigo através de:
    E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com)
    WhatsApp: +17207831277
    Telegrama: + 17727746806

    Em vez de pedir um empréstimo e ficar endividado, basta adquirir este cartão ATM porque ele mudará a sua vida.

    SEJA INTELIGENTE E FIQUE RICO EM MENOS DE 3 DIAS

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥

R De Romantizar 2015 Todos os direitos reservados Designer:Maryana Sales