#Playlist: a-ha! (Parte 1)

A-ha

Oi pessoal! Como vocês estão? 
Esse é o segundo post, mas podemos considerá-lo como primeiro (what?), afinal o anterior foi apenas de boas vindas. Então nada melhor do que começar com música!
Creio eu que todos vocês - ou pelo menos a maioria - sabem que sou apaixonada por 80's/90's, desde criança. Quem me acompanha nas redes sociais pôde ver o quanto eu surtei no dia 27 do mês passado por causa do show do A-ha no Rock in Rio. É uma das minhas bandas preferidas - talvez "a" preferida, difícil escolher apenas uma - e eu esperava há taaaanto tempo por isso...

  
Um pouco sobre a banda

Pra quem está boiando no assunto, não fecha a página não, volta aqui que eu explico! A-ha é uma banda norueguesa de synth pop que foi formada na cidade de Oslo, em 1982. É composta por Morten Harket, o vocalista lindo, tesão, bonito e gostosão (ops!), o tecladista Magne Furuholmen, que também arranca suspiros das garotas até hoje e o tímido guitarrista, Pal Waaktaar, um amorzinho. Agora que já sabem um pouquinho mais sobre eles, posso continuar, né? hihihi.


Apresentação no Rock in Rio 2015 


Bom, embora eu não fosse ao show, só o fato de ver que eles haviam resolvido os problemas e estavam juntos novamente já me deixou uma fã super, ultra, mega feliz. Ao ficar sabendo que haviam colocado a Katy Perry como headline e os meninos como atração secundária, eu não me conformei. Quero deixar claro que não tenho nada contra a Katy e até certo ponto entendo a decisão deles, afinal a Katy hoje está em mais evidência, na mídia, o que atrai mais público, audiência e grana. Mas, em termos de qualidade e de relevância, não há nem o que discutir. Pela história que eles tem com o Rock in Rio, pela tamanha importância da banda e da sua trajetória com o evento, eles deveriam sim ter fechado com chave de ouro. Enfim, vou parar de mimimi porque 1) já passou e não faz o menor sentido ficar lamentando isso aqui, 2) porque o show foi ÉPICO! Na verdade acho que épico é pouco. Senti falta de alguns hits como "Early Morning" e "The Blood that moves the body" no setlist, mas fora isso, estava perfeito. Impossível esquecer de certos detalhes: a super lua e o eclipse no mesmo horário do show, a chuva durante a apresentação da música "Crying in the rain", o Magne sendo prontamente atendido ao pedir que todos acendessem os celulares para cantar o finalzinho de "Hunting high and low", a emoção do Morten nesse momento (aquele olhar amável, encantado com a bela cena que via, quase chorando!) e os fãs, inclusive os da Katy, agitando na hora do hit, que ao ouvirr, ninguém consegue ficar parado: Take on me.
A-ha
Morten se emociona durante apresentação de "Hunting high and low" <3


Reações do público ao show
 

Não à toa, em uma enquete do Gshow, o show do A-ha foi escolhido como o melhor do Rock in Rio 2015 com 37,22% dos votos. Vale destacar também que em uma enquete realizada anteriormente sobre qual havia sido o momento mais marcante da história do evento, eles também ficaram em 1° lugar. Clique aqui para ver o show do RiR de 91 completo. Embora eu seja suspeita pra falar, o resultado foi mais do que justo, não é mesmo? Nem preciso dizer o quanto fiquei orgulhosa dos meninos e feliz por vê-los felizes ao ficarem sabendo o quanto são queridos aqui no Brasil. E nós, fãs, sem falsa modéstia, também a-hasamos!
Mas já está quase fazendo um mês que o show passou, vocês devem estar se perguntando porque estou falando sobre isso, certo? Bom, na época eu ainda não tinha o blog, então o único lugar em que postei sobre isso foi no Facebook. Achei legal deixar registrado aqui no blog também pois todos os dias eu me lembro exatamente como foi e gostaria que quem não teve oportunidade de assistir, possa sentir um pouco dessa emoção. Além disso, tem gente que gosta de se lembrar dos tempos de adolescência, outros mais novos talvez nem conheçam a banda, então estou aqui fazendo esse post pra tooodo mundo.


Principais clássicos 


Aproveitando o tema, vou fazer um top 15 com as minhas músicas preferidas - não necessariamente nessa ordem - e se você ainda não conhece muito bem a banda, não perca tempo e escute agora mesmo! Se já conhece, som na caixa também! Como sou um amor de pessoa, organizei tudo direitinho, então basta clicar em cima do nome da música e já irá abrir a página do clipe, ok? 
  1. The sun always shines on tv
  2. Stay on these roads
  3. I've been losing you
  4. You are the one
  5. The living daylights
  6. The blood that moves the body
  7. Scoundrel days
  8. There's never a forever thing
  9. Manhattan Skyline
  10. Hunting high and low
  11. Crying in the rain
  12. Early morning
  13. Foot of the mountain
  14. Cry wolf
  15. Take on me (essa não pode faltar!)
No próximo post da série #Playlist , vou falar a respeito do novo CD da banda, o "Cast in Steel", por isso não incluí nenhuma das músicas novas nessa playlist. Fiquem ligados, a-hamigos! (amo esses trocadilhos, hahaha)
Obs.: Se você, assim como eu, é fã da banda e se emocionou com o show no RiR ou então esteve presente em algum outro show dessa turnê, deixe um comentário aqui no post e compartilhe a sua alegria conosco. Se você só conheceu mais sobre eles agora, conte-nos o que achou. Aproveita e visita o site deles! Beijinhos e até o próximo post 


8 comentários

  1. Não conhecia a bada, mas vou procurar para conhecer, claro!!!
    Seu blog é lindo!!!
    Estou te seguindo *-*
    Beijos <3
    http://aliciakraut.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom! Procura sim e depois me conta o que achou, ok?
      Obrigada, também amei o teu e segui de volta.
      Beijos! ❤

      Excluir
  2. Amei o post, eu tava mesmo querendo conhecer "novas" bandas, brigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia a banda, desde de adolescente curto a-ha, fui, em 89, 91, e agora no Show no Espaço das Américas, foi demais, levaram a galera ao delírio, fiquei feliz de ver muitos jovens curtindo a banda, Parece que os caras tem uma mágia que contagia a gente, e pra encerra com chave de ouro, assim que acabou so show, corri pra porta do hotel na esperança de vê-los, foi sofrido, depois de uma noite inteira acordada e torrando em baixo do sol pela manhã, venho a recompensa, fotocom todos os integrantes da banda, e meu cd cast in steel devidamente autografado, jamais esquecerei desses dias mágicos, um sonho realizado, amo demais a-ha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, Rosangela... Fico muito feliz por você, de verdade! Imagino o quanto deve ter sido incrível! Eu ainda não tive a oportunidade sequer de ir a um show :( mas esperamos que eles voltem em breve, né? Quem sabe na próxima seja a minha vez, hahaha. Parabéns e muito A-ha pra todas(os) nós ❤

      Excluir
  4. Top 15?
    Pelas barbas de Odin, isso é uma missão quase impossível, acredito que não exista música do a-ha que se goste "menos", mas vou deixar a minha setlist aqui também:

    1 - The sun always shines on TV
    2 - The weight of the wind
    3 - Scoundrel days
    4 - There's never a forever thing
    5 - Early morning
    6 - Locust
    7 - I wish i cared
    8 - Summer moved on
    9 - Lifelines
    10 - Turn the lights down
    11 - Dragonfly
    12 - A fine blue line (pau a pau com Celice)
    13 - Mother nature goes to heaven (em uma briga feia com Shadowside)
    14 - Forest fire
    15 - She's humming a tune

    Ai dorgas! Que difíficl fazer essa lista!
    O motivo é simples, uma vida acompanhando o trabalho da banda, reunindo os discos, em vinil e CD, álbuns lançados aqui no BR e vários importados. Uma vida esperando pra ver eles ao vivo: em 2009 consegui assistir ao show do credicard hall em SP, no ano seguinte a banda se desfez e só ficou saudade.
    Em 2014 conheci aquela que hoje é minha esposa e o maior atrativo dela (alémd e beleza e simpatia) é que ela é superfã do a-ha, pronto, consegui unir o útil ao agradável. Passou pouco tempo o a-ha voltou, com CD novo e show no RiR. Levei meu flho e minha namorada/noiva/esposa... Foi incrível! Ficamos bem perto do palco, no aperto e cantamos como se não houvesse amanhã cada música do a-ha (inclusive minha preferida do novo álbum, forest fire) e na última hora decidimos ir ao show de Curitiba, o qual deu o melhor resultado que jamais poderíamos esperar: fotos com cada um deles, autógrafos de Morten e Mags (paul infelizmente não consegui), lembranças, show pertinho da grade e do palco, amizades feitas... e uma história pra contar sobre um momento com Morten Harket sobre uma foto que quase não consegui com ele... Mas eles não são ídolos à toa, a humildade, simplicidade e atenção com os fãs são algo estratosférico quando se trata de a-ha.

    Esperando ansiosamente a próxima publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Missão quase impossível mesmo! HAHAHAH Eu fiquei numa dúvida cruel para fazer esse top 15, mas se eu fosse colocar todas que gosto, realmente iria colocar todas as músicas da banda.
      E que coisa mais linda! Aproveitar esses momentos mágicos ainda ao lado de quem se ama... Faço ideia de como você deve ter se sentido. Parabéns por tudo isso, fico muito feliz quando vejo declarações de fãs assim e me orgulho cada vez desses três eternos garotos, o carinho e humildade da parte deles.

      Obrigada por visitar o blog e comentar! Volte sempre e muito A-ha pra nós, sempre! ❤

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥

R De Romantizar 2015 Todos os direitos reservados Designer:Maryana Sales